Vereadores retomam os trabalhos na Câmara em clima de campanha eleitoral

03/08/2018 07:54

Por Alecir Macedo - Integrante do Adote um Vereador

 

A Sessão Plenária de quinta-feira (02/08) ocorreu em clima de campanha eleitoral fora de época, a campanha na verdade começa apenas no dia 16/08.

 

Sem acordo para votação de projetos do executivo, por acordo de liderança houve apenas o pequeno expediente, aquele em que os vereadores usam o tempo de cinco minutos, nem sempre cumprido a risca, com pauta livre para divulgarem seus projetos. Alguns aproveitaram o tempo para promover uma campanha eleitoral antecipada, já que as sessões são transmitidas em TV aberta e internet.

O vereador João Jorge (PSDB) solicitou um comunicado de liderança, como líder do governo, para divulgar as coligações de seu partido em apoio as candidaturas ao governo do estado e presidente da república com muito entusiasmo. Assista os vídeos:

 

E, a farra continou:

 

Em seguida o vereador Conte Lopes (Progressistas) também aproveitou para, em clima de campanha, criticar a proposta de privatização dos presídios paulistas do ex-prefeito e agora candidato a governo do estado pelo PSDB, publicada pela Folha de S.Paulo:

 

O vereador Reis (PT) também usou seu tempo para criticas a proposta do ex-prefeito:

 

Ao usar seu tempo, a vereadora Sânia Bonfim (PSOL) pré-candidata a Deputada Federal, também aproveitou para divulgar o candidato de seu partido a presidente da república:

 

O vereador Natalini (PV), pré-candidato a Deputado Federal, solicitou um comunicado de liderança e prontamente foi indagado pelo Presidente Celso Jatene (PR) se também iria fazer campanha:

 

Assim nossos representantes voltam das férias, preocupados com nossa cidade e o bem estar dos eleitores. Desejo boa sorte a todos, com uma campanha limpa e responsável e, vale lembrar que o dinheiro que mantém os trabalhos da nossa casa de leis não pode ser desviado para campanhas eleitorais, como já aconteceu em eleições passadas e com certeza estarei de olho!