PL que adequa salários de servidores da saúde é aprovado em segunda votação

30/08/2018 10:17

André Moura/CMSP - Sessão Plenária desta quarta-feira (29/8)

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Os vereadores aprovaram em segunda e definitiva votação, na Sessão Plenária desta quarta feira (29/8), o PL (Projeto de Lei) 252/18, do Executivo. O Projeto permite a adequação do salário de médicos e profissionais da saúde do Estado, que trabalham nas unidades administradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Agora, o PL segue para a sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB). O líder do governo na Câmara, vereador João Jorge (PSDB), explicou que a equiparação salarial dos profissionais da saúde do Estado, que trabalham para o município, é uma questão de igualdade.

“É Constitucional que a gente corrija isso, por causa da questão de isonomia salarial. Os médicos do Estado, por exemplo, que estão cedidos ao município, com esta gratificação passam a ganhar igual aos médicos da cidade de São Paulo”, disse João Jorge.

O PL foi aprovado em votação simbólica. O vereador Gilberto Natalini (PV) declarou voto a favor. “É muito importante porque melhora o ganho das pessoas que trabalham na saúde. São pessoas que sofrem no dia a dia o peso de milhões e milhões de atendimentos de paulistanos.”

Os vereadores também aprovaram, em primeira discussão, o PL 446/18, da Mesa Diretora. O Projeto de Lei adequa a gratificação paga aos guardas civis metropolitanos que atuam na Câmara Municipal, seguindo a atual estrutura hierárquica da Corporação.

Fonte: Portal da CMSP

 

Confira a votação d0 PL 252/18: