De bronca com o IPTU? Então comparece na Câmara, nesta quarta-feira

22/02/2019 14:48

Tem muita gente indignada com o valor do IPTU na cidade de São Paulo. Não é para menos. O boleto este ano chegou bem mais salgado do que em anos anteriores, em algumas casas. Para alguns, o valor é mais de 50% maior do que no ano passado. Coisa de louco, não!? 

 

De tanto a turma reclamar, a prefeitura resolveu esclarecer o aumento assustador: a conta mais alta se deve a cobrança que a própria prefeitura havia esquecido de fazer nos últimos três ou quatros anos, dependendo o caso. Descobriu seu erro e tascou o aumento de uma tacada só sem avisar previamente o cidadão.

 

Se você recebeu a cobrança do IPTU e não está contente com o valor, tem uma boa oportunidade de reclamar: semana que vem a Câmara Municipal de São Paulo promove audiência pública — e se é pública, é aberta ao público. Portanto, é só chegar, se inscrever para falar e abrir a boca. 

 

Veja a seguir, a convocação para a sessão publicada no site da Câmara:

 

 

 

As Comissões Permanentes de Finanças e Orçamento, de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e de Administração Pública realizam em conjunto Audiência Pública na próxima quarta-feira (27/2),  às 11h, no Auditório Prestes Maia.

 

Na reunião, os vereadores receberão o secretário municipal da Fazenda,  Philippe Duchateau, para comentar o limite de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e os critérios utilizados para a definição dos valores cobrados em 2019.

 

Serviço:

Dia: Quarta-feira, 27 de Fevereiro 2019

Horário: 11h

Local: Câmara Municipal Sгo Paulo

 

Auditório Prestes Maia – 1° andar.