Calendário de eventos

Com a pandemia, os encontros do Adote são virtuais. Participe!

  Desde o início do Adote um Vereador, em 2008, seus integrantes costumam se reunir no segundo sábado do mês. Inicialmente, no Centro Cultural de São Paulo e , há algum tempo, no café do Pateo do Collegio, centro da cidade. Os encontros, abertos a qualquer pessoa interessada em falar de...
Leia mais

12 anos controlando os políticos para que os políticos não controlem você

 

O Adote um Vereador é uma ideia lançada há 12 anos, logo após uma eleição municipal quando percebemos que boa parte do eleitor não se via representado por aqueles 55 vereadores recém-eleitos, em São Paulo. 

 

Nosso esforço foi mostrar a todos que somos responsáveis por eles e precisamos acompanhar de perto o trabalho que é realizado nas câmaras municipais. 

 

Tivemos avanços e retrocessos. Ganhamos adeptos e perdemos muita gente pelo caminho. Algumas sementes ficaram espalhadas por aí — e é sempre uma alegria quando vemos que alguém, em algum lugar qualquer, acredita nessa nossa ideia.

 

Costumam perguntar se somos uma ONG ou coisa que o valha. Dizemos sempre que somos uma N-ONG — uma não-organização não governamental —, pois não temos uma ordem jurídica instituída, não temos uma constituição, não temos um estatuto e não temos verba. O que temos é uma ideia que insistimos em espalhar através de ações individuais de cada cidadão que se integra ao Adote.

 

Reúna seus amigos ou comece por contra própria; passe a acompanhar de perto o trabalho do seu vereador ou da câmara municipal da sua cidade; publique nas redes sociais às informações que considerar importante; e ajude a sua cidade e seus cidadãos a fazerem escolhas melhores na próxima eleição.

 

 

Junte-se a nós!