Marco Aurélio Cunha (PSD)

 

 

Telefone: (0xx11) 3396-4238


Fax: (0xx11) 3396-3959


E-mail:marcoaureliocunha@camara.sp.gov.br 

 

Biografia

 

Marco Aurélio Cunha, médico ortopedista há 25 anos, é hoje uma das mais importantes figuras no cenário esportivo brasileiro. Iniciou seu trabalho no esporte ao final da década de 70, como estagiário do departamento médico do São Paulo FC. Foi efetivado e seguiu carreira  no clube, onde ficou até 1990. Seguindo sua carreira de médico, foi para o Bragantino.  Passou, em seguida, pelo Guarani e em 1994, tornou-se consultor médico e de gestão da Parmalat no Brasil. Em seguida teve a oportunidade de atuar por 2 anos no Japão como consultor médico e esportivo em duas das melhores equipes do futebol asiático Kashiwa-Reysol e Verdy-Kawasaky.

 

De volta ao Brasil, em 1996, percebeu a falta de profissionalismos na gestão de clubes, e decidiu dedicar-se a esta área. Começou como Diretor de Futebol do Coritiba FC e passou pelo Santos FC, onde iniciou a profissionalização na gestão do clube. Após 2 anos foi contratado pelo Figueirense F.C. - à época clube da 3ª. divisão do futebol brasileiro - para fazer o mesmo trabalho. Passou ainda 6 meses trabalhando como superintendente de futebol do Avaí, e em 2002 retornou ao São Paulo FC, dessa vez como dirigente de futebol. Lá, foi um dos responsáveis pelo choque de gestão que levou o São Paulo F.C. de volta à rotina de conquistas de expressão, como a Libertadores e o Mundial de 2005 e o Tricampeonato Brasileiro 2006-2007-2008.

 

Em 2008, convidado pelo Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, filia-se ao Democratas,  concorre nas eleições municipais paulistanas.  É eleito Vereador da cidade de São Paulo com 38.421 votos.

 

Atualmente o vereador Marco Aurélio Cunha é o presidente da Corregedoria Geral da Câmara Municipal, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, e membro do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – CMCT&I.

 

Perfil no Portal da CMSP

 

Adotado pelo blog ADOTEI MARCO AURÉLIO CUNHA (Cláudio Vieira)