Juliana Cardoso (PT)

 

Partido dos Trabalhadores (PT)


twitter  facebook 

Telefone: (0xx11) 3396-4315

 

E-mail:julianacardosopt@camara.sp.gov.br 

Biografia

 

Juliana Cardoso é a imagem da mulher brasileira: trabalhadora, esposa, mãe, descendente indígena, militante do movimento popular e educadora social.

 

Tem 31 anos, nasceu no dia 22 de outubro de 1979, em Sapopemba, região localizada na periferia da zona leste da cidade, onde se criou e iniciou sua militância. Desenvolve um extenso trabalho voltado à defesa dos direitos da criança e do adolescente, à saúde, à moradia e à cultura popular.

 

Trabalhou na São Paulo Turismo, com formação profissional e cultural dos jovens através da organização do carnaval Paulistano.

 

Na Secretaria do Verde e Meio Ambiente coordenou o projeto cultural Usina de Idéias, que relacionou arte e meio ambiente.

 

Foi eleita vereadora de São Paulo com 30.607 votos, numa campanha realizada nas bases. Foram cinco meses de trabalho intenso, em que todos os dias ela visitava residências, lideranças comunitárias, entidades e movimentos sociais apresentando suas propostas. Nunca fez promessas, sempre deixou claro para seus eleitores que iria fazer COM eles e não PARA eles, pois sua experiência mostrou que a comunidade tem que participar e lutar por aquilo que deseja.

 

Seu mandato traz o novo para a política. Traz a sensibilidade da mulher, a ousadia dos jovens e a vivência de quem enfrenta os mesmos problemas da população carente.

 

Na Câmara Municipal Juliana Cardoso é a voz da periferia e dos movimentos sociais. O fato de ser jovem, mulher, mãe e da periferia está fazendo toda a diferença. Muito ainda está por vir, a luta e o trabalho pelo crescimento econômico e social de São Paulo continua.

 

Perfil no Portal da CMSP