Antonio Carlos Rodrigues 

 

 

Partido da República (PR)

 

 

 


Telefone: 

Fax: 

E-mail: vereadoracr@terra.com.br 

Biografia

 

O vereador Antonio Carlos Rodrigues nasceu na capital paulista. É advogado e procurador. Trabalhou na Assembleia Legislativa do Estado. Ocupou os cargos de Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de S. Paulo, de diretor presidente da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de S. Paulo e Secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos.

 

Cumpre seu terceiro mandato com destacada atuação parlamentar e forte presença na Região Sul da cidade. Representa o Partido da República - PR.

 

Nesses anos, foi:
2001 – Segundo Secretário da Mesa Diretora, presidente da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, relator da CPI do lixo e membro da CPI de áreas públicas.

 

2002 – presidente da Comissão Permanente de Constituição e Justiça e presidente da Comissão de Estudos do Transporte Público Urbano da cidade.

 

2003 – presidente da CPI de antenas de comunicação e telecomunicações e relator do Orçamento para 2004.

 

2004 – membro da Comissão de Finanças e Orçamento, reeleito para o segundo mandato, ficou entre os 10 mais votados, e relator do Orçamento para 2005.

 

2005 – membro da Comissão de Finanças e Orçamento.

 

2006 – presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e membro da CPI do licenciamento.

 

2007 – eleito presidente da Câmara.

 
2008 – reeleito presidente da Câmara. Reeleito Vereador e um dos mais votados. Nos dois anos de Presidência ocupou por quatro vezes, em curtos períodos, o cargo de Prefeito de S. Paulo.

 

2009 – eleito presidente da Câmara com o início da 15ª Legislatura.

 

2010 – reeleito presidente da Câmara.

 

Como vereador apresentou inúmeros projetos. Muitos deles já se transformaram em leis, como: fechamento de vilas e ruas residenciais sem saída; criação do Banco de Alimentos; comércio nos baixos de viadutos e pontes; Programa Educação Mais Esporte (hoje Clube Escola); incentivo à implantação e manutenção de teatros e criação do cestão de medicamento.

 

Perfil no Portal da CMSP

 

Projetos Apresentados (Fonte Radar Municipal)