Anibal de Freitas (PSDB)

 

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

 


Telefone: (0xx11) 


 

E-mail: anibaldefreitas@camara.sp.gov.br 

 

Biografia

 

 

Em 1870, o bairro era conhecido como Uroguapira, pois se imaginava que houvesse ouro no local. Como não passou de um boato, abreviou-se para Guapira, nome dado pelos indígenas para a região da Cantareira. Em 1º de junho de 1930, o bairro passou a se chamar Jaçanã (uma espécie de ave ribeirinha, também chamada de parrídea, que se caracteriza pelo tom avermelhado do peito).

O Guapira ou o Jaçanã sempre foi a paixão da família Freitas. O Pai do hoje Vereador, nasceu em 1928 na cidade de Promissão, interior de São Paulo. Seu pai, vendia lenha com o dinheiro pagava a escola dos três filhos na cidade de Lins, pois em Promissão não havia escola.

O bairro Jaçanã tornou-se conhecido e imortalizado em toda a cidade de São Paulo pela música Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, em que o compositor fazia referência ao Trem da Cantareira, que ligava o centro da cidade ao reservatório de água Cantareira. Principal meio de transporte do bairro, permaneceu em atividade entre 1893 e 1965. A ferrovia possuía um ramal que passava pelo bairro e chegava até Guarulhos.

Nesse cenário, tão bucólico quanto paulista, que se formaram as raízes desse jovem político. Foi na simplicidade e constante busca por soluções efetivas voltadas a comunidade que criou sua base. Formou-se Engenheiro Civil em 1978 e sua primeira obra foi executar 1920 apartamentos no Parque Cecap comandando na época aproximadamente 1.600 funcionários. Aos poucos foi se tornando um dos engenheiros que mais construiu unidades habitacionais , quase atingindo o número de 10.000 unidades. Vale salientar que as primeiras casas na conhecida Cidade Tiradentes foram por ele iniciadas. Ávido por melhorar seus conhecimentos se formou em Engenharia de Segurança na Faculdades Oswaldo Cruz.

Em janeiro de 2005, a convite do então Prefeito e ex-Governador José Serra, foi nomeado Subprefeito do Jaçanã/Tremembé onde teve a oportunidade de mostrar sua competência técnica e administrativa para uma população de aproximadamente 300.000 habitantes a ter uma melhor qualidade de vida trazendo grandes obras e vários benefícios, fazendo com que o Direito de Cidadania seja exercido pelo povo.

Em 2008 foi candidato à vereador obtendo 21.783 votos , tornando-se 1º Suplente de vereador. Em 2009 exerceu o mandato por dois meses. Agora, em 2011 se torna efetivo e vai poder mostrar seu talento e dedicação não só ao seu bairro de origem e coração, mas sim, aos cidadãos paulistanos de forma geral.

Projetos apresentados (Fonte Radar Municipal)

Fonte: Site do vereador

Perfil no Portal da CMSP

Voltar