Vereadores visitam obras do estádio do Corinthians

18/06/2011 00:44

Fábio Jr. Lazzari / CMSP
Foto: Fábio Jr Lazzari/CMSP
 

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal visitou nesta sexta-feira o canteiro de obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Os parlamentares percorreram o terreno onde estão sendo realizados desde 30 de maio os serviços de terraplanagem.

Acompanhados pelo presidente do clube alvinegro, Andrés Sanchez, e por engenheiros, eles aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre os impactos que a construção poderá gerar aos moradores da região. Os estudos sobre esses impactos, desenvolvidos pela Prefeitura, devem ser entregues até a próxima terça-feira aos vereadores. 

Sobre o estádio, todos os parlamentares presentes se mostraram favoráveis à construção do espaço com o intuito de receber a abertura da Copa do Mundo. Integraram a comissão de vereadores Juliana Cardoso (PT), Antonio Goulart (PMDB), Juscelino Gadelha (sem partido), Toninho Paiva (PR), Paulo Frange (PTB), Senival Moura (PT), Anibal de Freitas (PSDB) e Jamil Murad (PCdoB).

"Consideramos a obra importante para o desenvolvimento da região, porque com um projeto deste porte, todo o entorno ganhará. Transportes, saúde, segurança e educação terão avanços significativos", afirmou Frange.

A opinião foi compartilhada por Senival Moura, morador da zona leste. "Moro aqui há mais de 30 anos e é importante trazer o desenvolvimento para cá. Além disso, não podemos perder a oportunidade de receber a abertura da Copa."

"Hoje é um dia importante para a Câmara Municipal. Estamos com vereadores de diversas legendas e podemos apoiar o projeto. Tudo o que for gasto para a construção do estádio, com certeza voltará para São Paulo", acrescentou Anibal de Freitas (PSDB).

O Itaquerão, como o estádio vem sendo chamado, ocupará uma área de 197 mil m² e terá capacidade para receber 65 mil torcedores. De acordo com Andrés Sanchez, a expectativa é que a obra gere 2 mil empregos e que empresas se instalem nos arredores da nova arena. "Toda a sociedade tem a ganhar com isso", disse.

Jogador da equipe do Corinthians da década de 50, o lateral Vicente também participou nesta sexta-feira da visita ao canteiro de obras e disse que o clube "merece receber um evento desta magnitude porque tem uma história e uma torcida maravilhosa".

   Lizandra Nunes / Artes

aspas

Fonte: Portal da CMSP