Vereadores se filiam ao Partido Verde

19/08/2011 14:36

 RenattodSousa

Os vereadores Dalton Silvano, Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira filiaram-se nesta sexta-feira ao PV. Os parlamentares, que deixaram o PSDB em abril, afirmaram que a decisão de integrar a nova legenda é parte da ideologia de cada um.

Para o vereador Natalini, o trabalho realizado pelo PV é o que mais o influenciou na decisão. "O partido desenvolve ações que se aproximam do que eu faço", disse.

Já Silvano explicou que a mudança para a nova legenda veio no momento certo. "Atuei 23 anos no outro partido e agora pretendo continuar com o trabalho, sendo fiel aos meus princípios e ao PV".

Teixeira, por sua vez, se manifestou defensor do meio ambiente. "A questão ambiental é um motivo de preocupação para todos nós, e o PV desenvolve ações que se aproximam da minha ideologia", explicou.

Os recém-filiados foram recebidos por colegas da legenda, entre eles o presidente nacional do PV, deputado federal José Luiz Penna. "Estamos recebendo uma ajuda enorme com a entrada destes vereadores. Já tive a oportunidade de trabalhar com eles, e sei a qualidade das ações que desenvolvem", declarou Penna.

Para o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Roberto Tripoli (PV), a filiação dos três vereadores deve ser celebrada como um momento importante. "Eles sempre trabalharam muito, e agora teremos mais parlamentares com foco em melhorias para o meio ambiente", afirmou.

O presidente da Casa, vereador José Police Neto, também acompanhou a cerimônia de filiação. "Estou aqui para somar aos verdes. Mesmo não fazendo parte desta legenda, estarei sempre ao lado de todos", apoiou. Police Neto ainda destacou a importância da presença dos familiares e moradores de São Paulo no evento. "Este é um momento que consagra a democracia moderna em que é fundamental a participação de todos", completou.

Participaram também da cerimônia de filiação o vereador Juscelino Gadelha (sem partido); o presidente municipal do PV, Carlos Camacho; o secretario municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge; o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Marcos Belizário; e o deputado federal Ricardo Izar.

 

Fonte: Portal da CMSP