Vereadores elegem representante do Conpresp

18/03/2015 19:22

DA REDAÇÃO

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (18/03), os vereadores reelegeram Adílson Amadeu (PTB) para representar a Câmara Municipal no Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo).

O parlamentar, que representa o legislativo no conselho desde 2010, disputou a sua permanência com os vereadores José Police Neto (PSD) e Sandra Tadeu (DEM). O resultado final apresentou 31 votos favoráveis ao vereador eleito, contra 13 de Neto e 04 de Sandra Tadeu. “Eu sempre estarei disposto a passar o que acontece no Conpresp em todas as sessões, eu vou passar a pauta para os vereadores, vou convidar os meus pares a participarem do conselho”, declarou Amadeu.

De acordo com orientação da presidência da Casa, o segundo colocado, Police Neto, é o suplente direto no mandato que se encerrará em novembro de 2016. O Conpresp foi criado em dezembro de 1985, mas sua instalação definitiva só ocorreu em outubro de 1988. Entre outras atribuições, o Conselho é responsável por deliberações sobre tombamentos de bens móveis e imóveis e definição de áreas envoltórias destes bens.

Fonte: Portal da CMSP