VEREADORES TOMAM POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL

15/03/2011 15:42

Carlos Neder (PT), Edir Sales (DEM), José Rolim (PSDB) e Quito Formiga (PR) tomam posse nesta terça-feira (15/03) como vereadores do Município de São Paulo.

Neder, Rolim e Formiga assumem, respectivamente, nas vagas de João Antônio (PT), Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) e Jooji Hato (PMDB), que foram eleitos para a Assembleia Legislativa e tomarão posse hoje como deputados estaduais. Edir Sales, por sua vez, entra no lugar de Marcos Cintra, que está licenciado.

Biografias

Médico formado pela USP, mestre em Saúde Pública pela UNICAMP e ex-secretário municipal da Saúde (1990/1992), Carlos Neder retorna ao Parlamento paulistano pela quarta vez, deixando a Assembleia, onde atuava até o início desta semana. São de sua iniciativa leis como a que instituiu o Banco do Povo e os Conselhos Gestores do SUS.

Edir Sales é professora, pedagoga, radialista, jornalista e bacharel em Direito. Originária da Zona Leste da Capital, começou como professora e mais tarde foi para o rádio. Exerceu dois mandatos como deputada estadual e foi também suplente de bancada nesta legislatura da Câmara Municipal.

O líder comunitário José Rolim exerceu mandato na legislatura anterior. Lidera a comunidade da Favela de Paraisópolis, a segunda maior da cidade, onde mora há 29 anos. Entre outras, Rolim apresentou propostas como a implantação de pisos drenantes em pátios de estacionamentos de estabelecimentos comerciais, industriais e grandes conjuntos residenciais.

Empresário e médium atuante no Centro Espírita Perseverança, Quito Formiga integrou no último ano a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia; a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais; e foi vice-presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil.  

Fonte Portal da CMSP