Vereadora Aline Cardoso assume secretaria municipal de Trabalho

21/07/2017 06:18

André Bueno/CMSP

O prefeito João Doria, a secretária de Trabalho e Empreendedorismo Aline Cardoso, e o vereador Eduardo Tuma

RAFAEL ITALIANI DA REDAÇÃO

Novas formas de desenvolvimento econômico, distribuição de empregos, maior participação da mulher no mercado de trabalho e parcerias com startups que possam trazer renda e eficiência à cidade. Com esses desafios, Aline Cardoso (PSDB), parlamentar com experiência na área pública, assumiu a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo.

Em cerimônia no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, a agora vereadora licenciada foi recebida pelo prefeito João Doria (PSDB) e o ex-comandante da pasta Eliseu Gabriel (PSB), que volta à função de vereador . O evento também teve as presenças de Eduardo Tuma, vice-presidente da Câmara Municipal, que representou a Casa, e do vice-prefeito Bruno Covas (PSDB).

Aline é considerada experiente para a missão. Por cinco anos ela trabalhou na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, implementando políticas públicas nessa área. Com perfil empresarial, ela defende programas que ajudem a melhorar a situação dos 2,1 milhões de desempregados da capital paulista, de acordo com dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconomicos).

“Temos de atuar pensando no amanhã. Na hora de pensar na capacitação precisamos analisar as profissões que têm demanda e futuro. O crescimento de São Paulo precisa ser sustentável”, afirmou. Ela também acredita em novas formas de economia.

“Nos cabe ser criativos e inovadores, buscando maneiras não convencionais de alavancar a economia. Por isso eu falo da economia criativa, original, compartilhada, verde. São temas novos e que ainda não estão consolidados e representam oportunidades.”

Agradecimento

João Doria agradeceu o trabalho de Eliseu Gabriel nos últimos seis meses e o classificou como um secretário “extraordinário”. O prefeito destacou o programa Trabalho Novo, que gerou 1.045 vagas para moradores de rua. A meta é de 20 mil empregos para esse público até 2020.

Doria também elogiou o programa Empreenda Fácil, que reduziu de 128 para sete dias a abertura de novas empresas em São Paulo. “Temos razões de sobra para referendá-lo, reconhecer o seu trabalho e enobrecer a sua biografia na cidade de São Paulo. Não será diferente na retomada do seu trabalho no Legislativo”, afirmou o prefeito.

Bastão

Na passagem do cargo para Aline Cardoso, o vereador Eliseu Gabriel destacou a juventude e a capacidade da colega com o assunto e se colocou à disposição para tirar dúvidas. “A Aline gosta desse tema e tem todo esse fogo da juventude para queimar à favor da cidade de São Paulo. De coração, conte comigo para o que precisar”.

Ele ainda elogiou o prefeito Doria. “É uma pessoa incrível e que deixa a gente maluco de vontade de trabalhar. Ele cria um clima de que temos que fazer as coisas e, de repente, se passaram seis meses.

Fonte: Portal da CMSP