Vereador se licencia para assumir vaga no Senado

13/09/2012 08:12

RenattodSousa

Durante a abertura da sessão ordinária desta quarta-feira, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) anunciou que a partir do dia 8 de outubro estará licenciado de seu mandato na Câmara Municipal para assumir a cadeira no Senado.

Rodrigues ocupará a cadeira que pertencia à senadora Marta Suplicy (PT), que foi convidada pela presidente Dilma Roussef a assumir o Ministério da Cultura. “Tenho orgulho disso e vou representar a cidade de São Paulo”, afirmou o parlamentar.

O anúncio foi motivo de comemoração entre os colegas da Casa. “Desejo paz e saúde a vossa Excelência, e que seja tão bom senador quanto foi vereador”, disse o vereador Carlos Apolinário (PMDB).

“Chegamos juntos à Câmara. É um político que sabe ouvir e representar os colegas”, disse o vereador Celso Jatene (PTB).

“Quero saudar o colega e exaltar sua imensa capacidade de articulação política”, completou o vereador Floriano Pesaro (PSDB).

Rodrigues assume suas novas funções essa semana, mas permanece em campanha para reeleição como vereador em São Paulo. “Mantenho os compromissos assumidos pela coligação PT-PR e permaneço candidato”, disse o vereador.

Fonte: Portal da CMSP