Vereador do PV em Monte Alto - SP, incentiva a criação do Adote na cidade

21/01/2013 14:42

Por Milton Jung

Nesta semana, o site do Adote um Vereador, em São Paulo, recebeu mensagem de um vereador de Monte Alto, no interior paulista, interessado em desenvolver a rede em sua cidade. O parlamentar que assume o mandato pela primeira vez gostaria de saber se é necessário criar um projeto de lei para que a ação se realize no município. De cara, nossa resposta: não precisa. De qualquer forma, reproduzimos o e-mail que enviamos para o vereador Thiago Cetroni, que tem 26 anos, é professor e foi eleito pelo PV, com sugestões de iniciativas que podem ser desenvolvidas na cidade. Cetroni escreveu que quer  “incentivar nossa população a acompanhar o mandato legislativo de todos os vereadores e a ideia lançada por você acredito que seja muito prática e eficiente”. Por este reconhecimento e pelo interesse, agradecemos, desde já.
 
Vamos a nossa resposta:
 
Vereador Thiago Cetroni,
 
Obrigado por seu interesse na rede Adote um Vereador. Este é um movimento que parte da sociedade, não dependendo de projeto de lei, decreto ou qualquer outro tipo de burocracia. A ideia é mobilizar pessoas interessadas em acompanhar o trabalho dos parlamentares em grupo ou individualmente. Sugerimos que as informações levantadas - pela internet, nos meios de comunicação ou em contato direto com os vereadores e seus assessores - sejam divulgadas em blogs, sites ou nas redes sociais com o objetivo de compartilhar com a sociedade este conhecimento. Com cidadãos fiscalizando a ação dos vereadores, pretendemos melhorar o trabalho dentro das Câmaras Municipais. 
 
Aproveite sua nova função para convidar ONGs, instituições cívicas ou cidadãos a construírem a rede Adote um Vereador, em Monte Alto. Comece pela sua escola, mostrando aos estudantes como eles podem saber o que está acontecendo dentro da Câmara e como podem compartilhar isto com os demais colegas, amigos, pais e parentes. Imagine promover entre salas de aula uma competição cidadã, na qual cada uma se propõe a apresentar soluções para fiscalizar os vereadores e, a partir disto, mobilizar toda a escola? 
 
Estaremos sempre à disposição para discutir temas como este. E, por favor, se houver alguma iniciativa em Monte Alto, não deixe de nos avisar para que possamos espalhar na rede.