Tripoli sugere plebiscito para discutir transporte público

01/08/2013 14:10

tripoliAbre

Kátia Kazedani e Margarete Rapussi

A ideia de se fazer um plebiscito para discutir com a população melhorias para o sistema de transporte de São Paulo foi defendida nesta quinta-feira (1/8) pelo vereador Roberto Tripoli (PV). O assunto foi levantado na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo. 

Segundo o parlamentar, o poder público precisa discutir maneiras de reduzir os gastos do transporte coletivo e debater outras propostas com os cidadãos. “Precisamos cortar as gorduras do transporte de massa, rever as planilhas, fiscalizar os veículos públicos que também transitam pela cidade, às vezes, sem necessidade, e aumentar os corredores de ônibus”, sinalizou. 

Tripoli ainda ressaltou a importância do uso da bicicleta como meio de transporte. “Precisamos valorizar as bicicletas e fazer ciclovias. Essas propostas de melhorias deveriam ser discutidas em plebiscito”, acrescentou.

Ouça a declaração:

 

 

Os investimentos no transporte sobre trilhos também foram apontados pelos vereadores como fundamentais para a capital paulista. “O Governo do Estado precisa construir metrô para melhorar o transporte em São Paulo”, disse o vereador Adilson Amadeu (PTB).

O presidente da CPI, vereador Paulo Fiorilo, do (PT), reafirmou durante reunião que não existe viés político na Comissão. “Existe sim nesta CPI o interesse público que será debatido juntamente com as planilhas de custos do Metrô, CPTM e EMTU.

Custos

Roberto Tripoli ressaltou ainda que a CPI deve analisar lucros e custos das empresas. Ouça:

 

 

Fonte: Portal da CMSP