Toninho Vespoli pede retomada de investigação de Aurélio Miguel

21/05/2013 07:45

 

Do blog Adotei Toninho Vespoli

No último dia 15 de maio o vereador Toninho Vespoli (PSOL) protocolou solicitação à Corregedoria da Câmara Municipal para que remeta ao plenário seu pedido de averiguação de quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Aurélio Miguel. Isso porque o Ministério Público mandou à presidência da Câmara, há quase dois meses, diversas provas obtidas durante sua investigação.

 
A documentação retira o argumento equivocado da Corregedoria de que o pedido de investigação de Toninho não pode ser aceito por falta de provas e por se basear apenas em matérias da imprensa.
 
De acordo com a Resolução 07 da Corregedoria (Art. 23) em caso de infração gravíssima, passível de perda de mandato, o Corregedor Geral deve enviar imediatamente os fatos da denúncia para o Plenário, que deliberará sobre a admissibilidade da investigação.
 
“Meu pedido refere-se a investigação de quebra de decoro parlamentar, e isso, segundo a mesma resolução, é infração gravíssima que, se comprovada, levará à perda de mandato. Ou seja, meu pedido deve ser enviado imediatamente para votação.”, alerta Toninho Vespoli.
 
Leia a matéria na íntegra aqui.
 
 
Nota do blog:
 
Segundo informações, toda a documentação foi entregue pelo vereador José Police Neto (PSD) e desde então o Corregedor (Ver. Calvo - PMDB) sentou sobre uma bomba relógio prestes a ser detonada a qualquer momento.
 
Apuramos que o processo está parado aguardando o fim da licença médica do vereador Milton Leite (DEM) que relata o processo.
 
É aguardar para ver!