Toninho Paiva é o novo relator da CPI dos Incêndios

21/11/2012 16:57

 

O vereador Toninho Paiva (PR) foi eleito nesta quarta-feira relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de São Paulo para investigar os casos de incêndios ocorridos em favelas da capital paulista.

O novo relator substituirá o vereador Aníbal de Freitas (PSDB), que não integra mais o colegiado. "Estou muito feliz por ter sido escolhido pelos outros parlamentares para fazer o relatório dos trabalhos. O assunto é muito importante e precisamos saber o motivo dos incêndios nas favelas", comemorou Paiva, que foi eleito por unanimidade.

Ainda na reunião desta quarta-feira, os vereadores aprovaram o requerimento para a convocação da secretária adjunta da Secretaria Municipal de Habitação, Elisabete França, para que ela preste esclarecimento sobre as ocorrências registradas em 2012.

“Queremos todas as informações da secretária para saber se as causas dos incêndios já foram descobertas”, disse o presidente da CPI, vereador Ricardo Teixeira (PV).

Fonte: Portal da CMSP

Nota:

Vale salientar que esta CPI é uma daquelas instaladas pelos vereadores de situação, com o objetivo de coibir a instalação de outra proposta pelo vereador Carlos Neder (PT), que tinha como finalidade investigar indícios de irregularidades no Hospital Sorocabana.

A reunião teve seu início às 12,15 e encerrada às 12,21 horas, com extamente seis minutos de duração e contou com a presença dos vereadores: Ricardo Teixeira, Edir Sales, Toninho Paiva, Ushitaro Kamia, Floriano Pesaro. Ausentes os vereadores Eliseu Gabriel e Chico Macena.

A penúltima reunião foi convocada para o dia 05/12/2012 às 12,00 horas. Chega ser hilária a declaração do vereador Ricardo Teixeira, ao final da matéria acima.

Alecir Macedo - Integrante da Rede Adote um Vereador