Terceira audiência pública da LDO acontece no dia 16

02/06/2012 07:51

 

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realizará no próximo dia 16 (sábado), a partir das 11h, a terceira audiência pública para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que orienta a elaboração e execução do Orçamento do município para 2013.

A reunião será dividida por temas (educação, saúde, assistência social, habitação, transportes e serviços) para que representantes do Executivo, Legislativo e toda a população possam debater as prioridades da cidade de acordo com as áreas específicas.

O relator do Projeto de LDO na Câmara, vereador Atílio Francisco (PRB), explicou que a audiência pública foi marcada para um sábado com o objetivo de permitir que mais pessoas participem das discussões.

Caso o cidadão não possa comparecer, uma outra maneira de participar da elaboração da LDO é através da sugestão de emendas. "Se o cidadão ou as entidades da sociedade civil organizada tiverem demandas, uma maneira é se dirigir à Comissão de Finanças e Orçamento ou a qualquer um dos 55 vereadores da Casa e propor suas demandas. Se o parlamentar achar por bem, ele pode apresentar a demanda através de uma emenda. É uma forma concreta de participação popular", explicou Gilberto Hashimoto, consultor-geral de Economia e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo.

SERVIÇO
Evento:
3ª Audiência Pública sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Data: 16/06/2012 (sábado).
Horário: 11h Educação; 12h Saúde; 13h Assistência Social; 13h45 Habitação; 14h30 Transportes; 15h15 Secretaria Municipal de Serviços.
Endereço: Plenário 1º de Maio da Câmara (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista).

Fonte: Portal da CMSP