Tinder da política conecta candidato e eleitor com base em ideais políticos

31/08/2016 18:40

Para um voto consciente, EleitoPorMim auxilia população na busca e no acompanhamento de candidatos.

 

Surge mais um aplicativo para lhe ajudar a escolher seu candidato a vereador, o EleitoPorMim, que é uma espécie de Tinder da Politica. A seguir, reproduzimos o material de divulgação dos criadores deste APP para que você entenda como funciona:

 

 

Já sabe em quem vai votar? Em meio a tantas opções, está sendo lançado o EleitoPorMim, uma solução pioneira no mercado brasileiro, que analisa ideais políticos dos eleitores e sugere os candidatos que mais apoiam suas causas. Disponível gratuitamente para IOS e Android, a plataforma permite, de forma simples e rápida, que o cidadão acesse as informações e plano de governo dos políticos que têm perfil mais parecido com o seu. 

 

O aplicativo abre espaço para que os eleitores digam quais as suas ideologias, necessidades e prioridades, combinando estas informações com as pretensões políticas dos candidatos. Após a análise, a solução indica quais seriam as escolhas mais conscientes, de acordo com os seus ideais. Ou seja, o cidadão define suas prioridades, como educação, saúde e segurança, e o EleitoPorMim gera um ranking de compatibilidade personalizado para cada eleitor. 

 

“Nossa ideia com esta tecnologia é transformar a maneira como a população lida com os temas políticos, sociais e econômicos no Brasil, fazendo com que a relação entre governo e sociedade seja colaborativa”, afirma Gilson Lopes, um dos idealizadores do projeto.

 

Para mais informações sobre o projeto, acesse: www.eleitopormim.com.br