Suplentes que substituirão vereadores com cargo no Executivo são empossados na Câmara

03/01/2017 19:59
2017-01-02-posse-vereadores-suplentes-abueno7525abre

Novos vereadores e posam para foto com membros da Mesa Diretora - Foto: André Bueno / CMSP


A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (2/1) cerimônia para empossar quatro dos cinco suplentes que substituirão os vereadores indicados como secretários do prefeito João Dória Jr.

O vereador Dalton Silvano (DEM) sucederá Daniel Anneberg (PSDB), que estará à frente da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. Para Silvano, o principal desafio da 17ª. legislatura será a crise econômica nacional que “está tendo fortes reflexos na capital paulistana. É um desafio não só do prefeito, mas dos vereadores que devem apoiar e fazer a base de sustentação do prefeito. A nossa expectativa é de que possamos dar, através da nossa experiência, a nossa contribuição para poder reverter esse quadro”.

Já o vereador Abou Anni (PV) destacou o diálogo com o projeto do Executivo sobre as ações voltadas ao transporte. Ele substituirá o vereador Gilberto Natalini (PV), que será secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente. “Esse é o quarto mandato que assumimos para dar continuidade aos projetos em andamento. A expectativa é muito grande porque tivemos um orçamento com valores significativos voltados para a educação do trânsito, que vamos acompanhar e colaborar com a nova administração”, declarou.

Também foram empossados Caio Miranda Carneiro (PSB) e Rodrigo Gomes (PHS). Eles assumirão, respectivamente, o lugar dos vereadores Eliseu Gabriel (PSB), que será secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, e de Soninha Francine (PPS), que será secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O vereador Quito Formiga (PSDB), que assumirá a vaga da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) — ela ocupará a Secretaria de Direitos Humanos — não esteve presente ao evento, mas segundo Regimento da Câmara, ele tem 15 dias para assumir o cargo.

Fonte: Portal da CMSP