Site da Câmara disponibiliza publicações para download

19/12/2012 06:58

Todas as publicações produzidas em parceria com a Câmara Municipal de São Paulo passam a ser disponibilizadas no Portal da Câmara a partir desta terça-feira (18).

No site, os internautas podem baixar em formato PDF as edições da Revista do Parlamento, os boletins técnicos do CTEO (Consultoria Técnica de Economia e Orçamento) e livros como “São Paulo na Tribuna”, que resgata a primeira legislatura, e “Pensando São Paulo”, obra que reúne propostas discutidas em debates realizados na sede do legislativo municipal, entre outros.

Todas as obras podem ser acessadas no botão Publicações, no menu lateral esquerdo da página.

Veja abaixo algumas das publicações disponíveis:

- “São Paulo na Tribuna” - Primeira Legislatura (1948-1951), livro publicado pela Escola do Parlamento que relembra leis, projetos, tramitações, discussões e fotos dos vereadores eleitos pela primeira legislatura da Câmara, em 1947.

- Livro “Ciclo de Debates - Pensando São Paulo” reúne propostas discutidas ao longo de vários encontros com especialistas nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, acessibilidade, habitação e uso de drogas, realizados na Câmara Municipal. O trabalho será entregue ao novo prefeito e aos novos vereadores da capital.

- O livro Câmara Municipal de São Paulo: 450 anos de história” reúne os principais documentos e fotos de valor histórico que registram os 450 anos de funcionamento da principal casa legislativa do país.

- Realizado pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara, o livro digital “Indicadores Metropolitanos 2012” reúne indicadores das 39 cidades da Região Metropolitana.

- Os  boletins produzidos pela CTEO  apresentam os indicadores metropolitano e paulistano oferecem dados gerais sobre saúde, educação, finanças e orçamento público nos municípios.

- Com periodicidade semestral, a Revista do Parlamento Paulistano é uma publicação jornalística e de repositório acadêmico, sem fins lucrativos, que visa gerar conhecimento, reflexão e debate sobre temas relevantes para a municipalidade, numa ação de comunicação pública.

- As Revistas Técnicas da Câmara apresentam estudos e levantamentos com temas que envolvem gestão orçamentária e economia, a história da Procuradoria e sua importância para o legislativo, e estudos que servem de apoio ao trabalho dos vereadores em temas como regularização fundiária.

Fonte:  Portal da CMSP