Reunião do Parlamento Metropolitano terá transmissão ao vivo

18/08/2011 18:45

 

O portal da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) transmitirá ao vivo na próxima segunda-feira (22) a reunião do Parlamento Metropolitano, que acontecerá em Osasco. Os presidentes e vereadores das 39 Câmaras que fazem parte do órgão discutirão a relação dos parlamentos municipais com o Tribunal de Contas do Estado.

O Marco Regulatório do Saneamento Básico também será debatido no encontro, com a mediação do secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki, ex-vereador da cidade de São Paulo.

Esta será a segunda reunião entre todos os integrantes do Parlamento Metropolitano. A primeira, realizada em São Bernardo do Campo, resultou na assinatura de um documento em que os municípios-membros se comprometeram a atuar e trabalhar na promoção de uma política municipal, intermunicipal e metropolitana de resíduos sólidos que contemple uma gestão integrada desse material na Região Metropolitana de São Paulo.

TRANSMISSÃO AO VIVO
A reunião de segunda-feira, em Osasco, poderá ser acompanhada simultaneamente através do link "Auditórios Online" do portal da CMSP, das 14h às 17h.

Este será o terceiro encontro fora do Palácio Anchieta transmitido via internet. Desde o começo de 2011, todos os eventos públicos realizados nas dependências da Câmara Municipal — como audiências, sessões plenárias e reuniões das comissões técnicas — já eram exibidos pelo portal da Casa como parte das iniciativas para aumentar a transparência do Legislativo.

SERVIÇO
"Parlamento Metropolitano discute relação com Tribunal de Contas"
Data: 22 de agosto
Horário: credenciamento às 13h; início das atividades às 14h
Local: Câmara Municipal de Osasco (Av. dos Autonomistas, 2607, Centro)

 

Fonte: Portal da CMSP