Resposta às acusações do blog do PPS

06/09/2013 15:52

Recebemos na tarde de hoje, uma nota da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal solicitando direito de resposta referente a publicação do Blog de Diego Zancheta reproduzida por aqui.

Reproduzimos a nota abaixo, antes porém deixamos claro,  acreditamos que se as reuniões com a Mesa Diretora estivessem abertas a população os questionamentos seriam evitados,  pois entenderíamos o processo da decisão e poderíamos avaliá-lo, antes de julgá-lo.

Somente no segundo semestre (a partir de 20/08) as reuniões foram abertas ao público em geral, como o Presidente fez tanta questão demonstrar durante o bate-boca de ontem em plenário.

O outro lado

O blog do PPS faz considerações levianas e infundadas a respeito de vários assuntos da Câmara Municipal de São Paulo, entre elas a licitação do vale-refeição dos funcionários. Fica claro o objetivo, único e exclusivo, de abrir uma mera disputa política, sem fundamentação técnica ou jurídica sobre os motivos de tais críticas.

Com o término do contrato desse serviço, a Mesa Diretora se viu obrigada a abrir processo licitatório para manter o benefício, legítimo, aos servidores da Câmara.

Dessa forma, ressalta-se que a contratação transcorreu dentro da mais perfeita legalidade. Ou seja, a empresa ganhou a concorrência por ter cumprido todos os trâmites da licitação, inclusive a apresentação de menor preço entre todos os participantes do processo.

Cumpre destacar que a Mesa Diretora, a partir de observações feitas pelos próprios funcionários da Casa, solicitou à companhia que ampliasse a oferta de estabelecimentos habilitados a receber o vale-refeição. Se ela não cumprir o estabelecido no contrato, estará sujeita às penalidades previstas nesse caso.

Reforça-se que a escolha da empresa, conforme mencionado anteriormente, ocorreu por critérios técnicos, não sendo, portanto, uma decisão exclusiva da Presidência da Câmara, como erroneamente quis induzir o blog do PPS.

Há uma tentativa de sugerir um suposto favorecimento da Planinvesti pela direção da Câmara em virtude de uma doação eleitoral feita pela empresa ao PT de Diadema. Nada mais absurdo! A distorção da realidade é gratuita e leviana, não havendo qualquer preocupação do blog de apresentar uma prova sequer que demonstre essa falsa acusação contra a Câmara Municipal de São Paulo ou aos integrantes de sua Mesa Diretora.

Aliás, é preciso deixar bem claro que nenhum deles recebeu doação de campanha da Planinvesti, ao contrário do que levianamente tenta apontar o referido blog.

A prova de que ele presta um desserviço fica claro com o posicionamento adotado pelo vereador Ricardo Young, que reconheceu publicamente que se baseou em informações erradas em seu pronunciamento sobre o fechamento das galerias da Câmara. Aliás, ele pediu desculpas a todos os integrantes da Mesa pelas acusações errôneas feitas no plenário.

Em virtude disso, vale salientar que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo – e individualmente cada um de seus membros que se sentir atingido pelas acusações – vai adotar as medidas jurídicas cabíveis em relação às informações levianas e infundadas do blog do PPS e o seu jornalista responsável.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Presidência da Câmara Municipal de São Paulo

Tel.: 3396-4900 / 3396-4165 / 3396-3949 / 3396-4027/ 3396-5064/ 3396-5065