Projetos engavetados

13/06/2013 06:49

 

Por Sônia Barboza - Movimento Voto Consciente

Na primeira vez que o presidente da Comissão de Finanças, vereador Tripoli, tocou no assunto de projetos que estão engavetados por alguns vereadores membros da comissão, foi uma grita geral. Todos mencionados pediram a palavra e disseram que havia um engano que não havia sequer um projeto dormindo em suas gavetas aguardando devolução para continuar sua tramitação.


Isso é bastante comum acontecer. O vereador pede vistas do projeto, deve devolvê-lo em 48 horas, e por razões políticas, pessoais ou outra qualquer guarda o projeto e não o devolve, prejudicando o colega, autor do mesmo.


Isso aconteceu no dia 29 de maio e ficou evidente, pelo discurso de cada um dos vereadores, que o assessor do presidente da comissão, Sr. Mário, havia errado. Ledo engano, era tudo um teatro para as câmaras da internet.


Já no dia 5 de junho, quando o assunto voltou, foram apenas cinco vereadores engavetadores de projetos listados pelo presidente:


Wadih Mutran – 2 projetos
Paulo Fiorilo – 2 projetos sendo um por 47 dias e outro 72 dias!!!
Milton Leite com 15 projetos
Marta Costa – 2
Jair Tatto – 2


Um ouvinte ou telespectador desavisado não nota nada disso. Se o presidente não fica atento, esses projetos vão se acumulando nas gavetas dos vereadores ou até mesmo na própria comissão, e nunca são votados. Essas irregularidades acontecem e de quando em vez vêm à luz.