Projeto de Lei cria Secretaria de Prevenção às Drogas

23/04/2014 19:03

Luiz França / CMSP
ORDINARIA_DE_EDUCACAO_E_CULTURA-23-04-2014-FRANCA-06170-72_ABRE

Entre os projetos discutidos pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara nesta quarta (23/4), foi aprovado o parecer ao Projeto de Lei (PL) 262/13, de autoria do vereador Jean Madeira (PRB) — subscrito por mais 50 vereadores —  que cria a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas.

O projeto recebeu voto contrário do vereador Toninho Vespoli (PSOL).  “Hoje a questão de drogadição esta sob gestão da Secretaria dos Direitos Humanos, que tem uma visão global do individuo na sociedade. Acredito que essa secretaria já está dando conta dessa questão de forma abrangente, como no programa Braços Abertos”, destacou.

De acordo com o vereador Jean Madeira (PRB), a proposta foi apresentada pessoalmente ao Prefeito Fernando Haddad, que solicitou que fossem dados os devidos encaminhamentos por iniciativa do Legislativo. “Os programas de prevenção às drogas, que o governo já desenvolve, devem estar acoplados a uma secretaria que faça um trabalho especifico para o dependente químico e a prevenção”, defendeu.

A Comissão também recebeu Camilo Torres, presidente da ABRACIRCO (Associação Brasileira do Circo), que apresentou um requerimento de emenda ao PDE - Plano Diretor Estratégico. “O documento solicita a inclusão de espaços públicos reservados a receber atividades circenses nas subprefeituras da cidade, sendo também destinados a outras manifestações culturais no tempo ocioso”, disse.

Fonte: Portal da CMSP