Projeto aprovado prevê revitalização da av. Santo Amaro

06/05/2015 21:19

Os vereadores aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei (PL) 377/2014, que inclui um trecho da Avenida Santo Amaro na Operação Urbana Faria Lima. A proposta do Executivo avançou na sessão extraordinária desta quarta-feira (6/5) com 38 votos favoráveis e apenas três contrários.

O projeto prevê intervenções no trecho de 2,7 quilômetros que compreende o perímetro da avenida Santo Amaro entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Bandeirantes, com custo estimado em cerca de R$ 270 milhões.

“Vai ser tudo revitalizado, aquela área está bastante degradada, vários comércios fechados há muito anos, o corredor de ônibus é antigo e não atende mais a necessidade da população. Esse projeto visa melhorar a mobilidade para a população que se desloca do centro para a região sul”, afirmou o líder do governo Arselino Tatto (PT), agradecendo inclusive o apoio de vereadores da oposição na aprovação do PL.

Paulo Frange (PTB) explicou que a avenida Santo Amaro passará a ter uma nova requalificação, a exemplo da Faria Lima, passando a ter 36 metros de largura em sua grande parte, o que ajudará na questão viária do local (que possui 21 linhas de ônibus), enterramento de fios, drenagem urbana, sinalização, iluminação, entre outras melhorias. O parlamentar também falou sobre o potencial construtivo da região.

Um dos três votos contrários ao PL foi do vereador Andrea Matarazzo (PSDB), que pretende apresentar uma emenda ao projeto destinando verba para obras de urbanização. “Dos recursos que já existem na Operação Urbana Faria Lima, cujo governo pretende usar na reforma da avenida Santo Amaro, queremos que pelo menos 20% desta verba seja destinado a obras na favela Panorama e Coliseu, que ainda estão incompletas”, disse.

Fonte: Portal da CMSP