Projeto prevê melhorias no SAC da Prefeitura

19/08/2011 06:07

 

Um projeto de lei de autoria do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) pretende aperfeiçoar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), canal da Prefeitura de São Paulo por meio do qual a população pode solicitar serviços ou comunicar problemas, como buracos nas ruas, poda de árvores, etc.

A ideia do PL 562/2010 é criar um ícone no site do SAC que permita o envio de fotos e documentos que possam dar sustentação à solicitação do morador, como a imagem de um buraco ou de um farol quebrado em determinada via pública.

"Vai melhorar para o munícipe, que poderá embasar melhor seus pedidos, e para o Executivo, que vai poder agilizar o atendimento da solicitação", comentou o vereador.

O projeto foi criado a partir da sugestão de um cidadão (Cláudio Vieira da Rede Adote um Vereador) e recebeu o Prêmio de Boas Práticas Legislativas na categoria "Inovação". Segundo Marco Aurélio Cunha, a participação das pessoas é fundamental para os trabalhos legislativos da Câmara Municipal.

O mesmo benefício de anexar arquivos também deverá ser oferecido a quem procurar o SAC pessoalmente nas praças de atendimento das 31 subprefeituras de São Paulo.

O PL 562/2010 encontra-se atualmente em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara.

 

Fonte: Portal da CMSP