Projeto do Executivo prevê cessão de espaço para Instituto Lula

02/02/2012 07:28

Ricardo Moreno/CMSP

 

O prefeito Gilberto Kassab esteve nesta quarta-feira na Câmara Municipal de São Paulo para apresentar aos vereadores um Projeto de Lei (PL) que concede por 99 anos uma área da região central da capital paulista para a construção do Instituto Luiz Inácio Lula da Silva.

O espaço, em homenagem ao ex-presidente da República, teria como objetivo desenvolver ações educacionais, culturais e manter um acervo de documentos do político.

O instituto, com uma área prevista de mais de 2 mil m², seria construído na rua dos Protestantes, na região da Nova Luz. “Ele é importante para a cidade, por conta dos serviços que serão prestados, e também para a região que está sendo valorizada com o Projeto da Nova Luz, ação que pretende revitalizar 500 mil m² no centro”, argumentou Kassab.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, destacou algumas atividades que serão desenvolvidas no instituto. “O local será aberto ao público, receberá visitas de alunos da rede pública e também oferecerá cursos que terão limites máximos de valores.”

O Projeto de Lei do Executivo deve ser discutido pelos parlamentares ainda neste ano. De acordo com Chammas, se a matéria for aprovada e sancionada, o prazo máximo para a apresentação de um projeto arquitetônico é de 12 meses e de mais um ano para o início das obras.

Fonte: Portal da CMSP

 

Kassab nega interesse político na concessão de terreno para o Instituto Lula

 

Áudio: Rádio EstadãoESPN