Professores de projeto sustentável participam de palestra na Câmara

19/03/2011 16:37

 A Câmara Municipal recebeu um grupo de professores que fazem parte do ‘Projeto AES Eletropaulo nas Escolas’ para assistir a uma palestra sobre a Agenda 21 – acordo que estabelece a importância de cada país para desenvolver soluções para problemas sócio-ambientais. O evento, realizado na manhã desta sexta-feira, foi promovido pelo grupo H. Melillo (empresa que desenvolve projetos de responsabilidade social).

A palestra foi ministrada pelo coordenador executivo da Vitae Civilis – organização não governamental de desenvolvimento, meio ambiente e paz –, Marcelo Cardoso.  “Expliquei a importância da Agenda 21 e a necessidade de a sociedade desenvolver ações sustentáveis”, disse. “É fundamental esse tipo de projeto para aumentar o número de multiplicadores”, concluiu Cardoso.

Segundo a gerente do projeto ‘AES Eletropaulo nas Escolas’, Angélica Domingues, são 19 professores que passam por um processo de treinamento e ficam responsáveis por visitar as escolas municipais e estaduais da Região Metropolitana. “Os pedagogos das instituições passam por uma oficina e depois ficam encarregados de trabalhar os temas sobre o consumo consciente de energia em sala de aula. Além disso, durante um semestre, esses professores recebem uma visita semanal dos orientadores do projeto para tirarem dúvidas”, explica.

O projeto  da AES Eletropaulo existe há um ano. Para participar, basta que a secretaria de educação do município entre em contato com Angélica, pelo e-mail angelicadomingues@hmelillo.com.br

Fonte: Portal da CMSP