Primeiro semestre legislativo terá três CPI´s

02/02/2017 14:51

Vereadores em Sessão Plenária que aprovou três CPI´s Foto – André Bueno/CMSP

ROBERTO VIEIRA
DA REDAÇÃO

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal após o recesso de janeiro aconteceu na tarde desta quarta-feira (1/2) e ao final dos discursos do pequeno e grande expedientes, os parlamentares aprovaram três CPI´s (Comissão Parlamentar de Inquérito).

O vereador Eduardo Tuma (PSDB) é autor de duas das propostas aprovadas. A primeira é a CPI que vai averiguar os grandes devedores da dívida ativa do município e a segunda tem como objetivo investigar os recursos empregados no recapeamento, capeamento asfáltico e na operação ‘tapa buracos’.

“Existe uma lista e esta aponta que os dez primeiros devedores arcam com a dívida de quase 70%, uma dívida bilionária, que deve então retornar aos cofres públicos. Já a segunda CPI fala do recapeamento asfáltico e dos problemas desse tipo de operação na prefeitura, nós queremos investigar inclusive porque existe no Tribunal de Contas do Município um relatório que aponta irregularidades”, explicou Tuma.

Por último, foi aprovada a CPI que vai averiguar a política de migração, proposta pelo vereador Eduardo Suplicy (PT). “É importante que nós estudemos a política de migração em São Paulo. Em período recente houve um aumento significativo de migrantes e precisamos pensar quais são as medidas para bem acolher essas pessoas”, afirmou o proponente.

As três CPI´s aprovadas terão sete componentes de sete partidos diferentes (PSDB, PT, PR, DEM, PSB, PRB, e PSD). As indicações dos partidos, tais como presidência, vice-presidência e relatoria das comissões serão conhecidos na próxima semana.

Fonte: Portal da CMSP