Presidente José Américo é empossado para segundo mandato

01/01/2014 20:51

RenattodSousa / CMSP
MESA-2014-POSSE-112014-Rtto__3370-72-ABRE

O vereador José Américo (PT) tomou posse na tarde desta quarta-feira (1º) na presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Esse será seu segundo mandato do petista, que foi reeleito em 15 de dezembro, juntamente com a nova Mesa Diretora, para mais um ano de mandato.

Em seu discurso de posse, Américo ressaltou as conquistas da gestão passada, entre elas o número de projetos aprovados na Casa, que ultrapassou os 500. Para ele, isso mostra o peso da Câmara. “O protagonismo do legislativo é um dos nossos maiores objetivos, pois a lei federal nos engessa muito. A legislação de 88 deixa muitas lacunas em relação ao poder legislativo”, comentou.

Para 2014, o presidente afirmou que a Câmara pretende aprovar o Plano Diretor Estratégico até março, a Lei de Zoneamento e também a nova Lei de Edificação. “No ano passado, realizamos também grandes audiências públicas, então houve um esforço de aproximação com a população. Para este ano, vamos continuar promovendo esses espaços de discussão e debate com a sociedade”, disse.

Ainda segundo ele, estão previstas para 2014 a conclusão de algumas obras no Palácio Anchieta visando a otimização dos espaços e a melhoria dos trabalhos legislativos, principalmente da comunicação da Casa, que passou por um processo de integração e teve um crescimento significativo em 2013.

MESA-2014-POSSE-112014-Rtto__3433-72-ABRE

Mesa Diretora

Além de José Américo, tomaram posse a primeira vice-presidente, Marta Costa (PSD); o segundo vice-presidente, George Hato (PMDB); o segundo secretário, Conte Lopes (PTB); o suplente Gilson Barreto (PSDB); e a corregedora geral, Sandra Tadeu (DEM), que destacou a presença de duas mulheres compondo a nova Mesa Diretora.

“Isso tudo, esse cargo é muito novo para mim, mas sei que será preciso muita paciência e sabedoria para conduzi-lo”, disse.


Ouça a entrevista:

 

Fonte: Portal da CMSP