Porque os vereadores não gostam de dar satisfação a população?

20/03/2012 10:42

 

Durante a semana passada vários vereadores protestaram contra a presença do pessoal do CQC (programa exibido pela TV Bandeirantes) na casa - veja clicando aqui-, a verdade é que a presença deles incomoda muita gente por lá. Vereadores que apenas fazem figuração e numero na casa, não participam de Sessões em Plenário, Audiências Públicas ou reuniões de Comissões. Amparados pelo regimento da casa, quando lhe interessa, defendem-se contra isso e aquilo dizendo que as pessoas que acompanham seus trabalhos não conhecem o regimento interno.

Não precisa conhecer o regimento para ser cidadão, basta ter um pouquinho de capacidade intelectual para perceber que nos tratam como idiotas, se acham no direito de fazerem o que bem entendem e acham que não devem satisfações a ninguém.

Quando a reportagem aparece por lá eles têm uma bela oportunidade de mostrar seus trabalhos a população, e o que vemos é uma correria para todos os lados fugindo das câmeras como o diabo foge da cruz. Preferem os horários "gratuitos" de rádio e TV, onde aparecem com carinhas de santos e textos elaborados por assessores decorados na ponta da lingua.

Como dizem por aí, a melhor defesa é o ataque, saem atacando todo mundo a torto e a direito como se fossem eles os donos da verdade.

 

Alecir Macedo

Integrante da rede Adote um Vereador