Plenário arquiva denúncias contra vereadores

07/06/2011 19:28

 

O plenário da Câmara Municipal de São Paulo rejeitou nesta terça-feira, 7 de junho, os pareceres pela admissibilidade de denúncias contra os vereadores Antonio Goulart (PMDB), Netinho de Paula (PCdoB) e Ushitaro Kamia (DEM). Os procedimentos disciplinares foram encaminhados ao plenário pela Corregedoria da Casa.

O parecer contra o vereador Antônio Goulart, denunciado pela contratação de serviços em uma gráfica da qual sua esposa tinha sido sócia, foi rejeitado por 24 votos contrários, 22 a favor e 5 abstenções. O relator do processo na Corregedoria foi o vereador Wadih Mutran (PP).

O parecer contra o vereador Netinho de Paula, denunciado por apresentar notas fiscais supostamente irregulares numa prestação de contas, foi rejeitado por 27 votos contrários, 18 a favor e 5 abstenções. O relator do processo na Corregedoria foi o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR).

Último parecer apreciado pelo plenário, a denúncia contra o vereador Ushitaro Kamia (DEM) – suposto desvio de donativos e uso indevido de carro oficial - foi igualmente rejeitada por 29 votos, com 18 a favor e 5 abstenções. O relator do processo na Corregedoria foi o vereador Celso Jatene (PTB).

Com a rejeição, as três representações foram arquivadas.

 

Fonte: Portal da CMSP