O que esperar da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal?

30/01/2013 08:42
Presidente: José Américo - PT
 
Eleito Vereador na coligação Para Renovar São Paulo. Com 34.291 votos (0,60% dos votos), numa eleição em que o quociente eleitoral passou dos 103 mil votos. Isto significa que o vereador precisou de quase 69 mil votos da coligação para sua reeleição, mais que o dobro dos recebidos.
 
Avaliado pelo Movimento Voto Consciente com nota 5,80 na legislatura 2009/2012.
 
Com temperamento forte, por várias vezes excedeu-se em reuniões de Comissões permanentes, Audiências Públicas e em Plenário. Por diversas vezes foi protagonista de discussões acaloradas, porque não dizer violentas, com o vereador Floriano Pesaro - Líder da bancada do PSDB - quase  chegando a vias de fato. Ou seria apenas teatro...
 
Estranhamente, chegou a presidência da casa através de um acordo costurado com o lider do PSDB, o mesmo Floriano Pesaro, tendo como moeda de troca para o apoio dois cargos na Mesa Diretora (Claudinho de Souza - 1º secretário e Gilsom Barreto 2º suplente).
 
Fica agora a interrogação de como será a transparência na casa, uma vez que houve um grande avanço durante as gestões anteriores -principalmente nos dois anos em que o vereador José Police Neto esteve a frente da mesa- o vereador não é um adepto a fiscalização cidadã na Câmara Municipal.
 
Esperamos que nada mude, pois como costumam falar águas passadas não movem moinho e, as opiniões mudam de acordo com a necessidade e ocasião.
 
Alecir Macedo
Integrante da Rede Adote um Vereador