Novos Vereadores: Ricardo Nunes defende papel fiscalizador do Legislativo

21/01/2013 15:22

Foram 20 anos de amadurecimento e preparo até que Ricardo Nunes (PMDB) se tornasse vereador da cidade de São Paulo. Duas décadas atrás, Nunes era um jovem de 24 anos concorrendo a uma cadeira no Palácio Anchieta, mas não se elegeu. Só foi disputar as eleições novamente em 2012, e disse que recebeu o resultado com muito alegria. “É um privilégio estar aqui, pois a disputa não foi fácil”, observou.

Para ele, sua trajetória é um indicativo de sua vocação para a vida pública. Embora exerça agora seu primeiro cargo eletivo, Nunes contou que é engajado em diversas associações de comerciantes, empresários e também trabalha como voluntário na Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (Sobei), responsável por nove creches na cidade.

Devido a essa experiência, o vereador disse que pretende dar mais atenção a essas pautas durante seu mandato. Ao lado do empresariado, ele propõe uma mudança na legislação que avalia como “ilusória”. “Se 80% do comércio está ilegal, é porque a lei está errada, não o comerciante”, argumentou.

Sobre seu mandato, Ricardo Nunes disse que pretende reforçar o caráter fiscalizador do parlamentar. “Os vereadores podem levar para o Prefeito o dia a dia do bairro”, justificou, contando que em menos de um mês já se reuniu com Fernando Haddad, com secretários, além de ter visitado uma biblioteca e um prédio da Assistência Social. “As conversas estão fluindo, é um governo aberto e receptivo”, avaliou.

Dados:

Nome: Ricardo Luis Reis Nunes
Nome parlamentar: Ricardo Nunes
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Legislatura: 1ª
Idade: 45
Natural de: São Paulo — SP
Estado Civil: casado
Profissão: empresário
Escolaridade: superior incompleto
Votação: 30.747
Coligação: São Paulo em 1º Lugar PMDB / PSL / PSC / PTC