Novos Vereadores da CMSP: Vavá quer mais corredores de ônibus

19/01/2013 09:29

O vereador Vavá dos Transportes (PT), eleito com mais de 29 mil votos, espera contribuir com a cidade utilizando a experiência acumulada durante os mais 30 anos de trabalho na área de transportes, seja como motorista de ônibus ou sindicalista. "O ponto principal seria a criação de mais corredores de ônibus para aumentar a velocidade dos veículos”, afirmou o parlamentar.

Para contribuir com a categoria dos motoristas de ônibus, Vavá dos Transportes espera ter a oportunidade de implantar o projeto Garagem Escola, que utilizaria as antigas garagens da CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) para qualificação de mão de obra, incluindo aulas de mecânica e informações sobre a utilização de novos veículos.

Aos 48 anos, Valdemar da Silva é pai de quatro filhos e começou a trabalhar em companhias do setor em 1979, ao ingressar na Empresa de Ônibus Vila Ema. Em 1989, passou a trabalhar na CMTC, de onde mudou para a empresa Penha São Miguel. Foi lá que passou a fazer parte da Comissão de Garagem e iniciou a luta por melhorias na categoria, ingressando posteriormente no Sindicato dos Motoristas de São Paulo.

Dados:

Nome: Valdemar Silva

Nome parlamentar: Vavá dos Transportes

Partido:Partido dos Trabalhadores (PT)

Legislatura:

Idade: 48

Natural de: Santo André - SP

Estado Civil:Casado

Profissão: sindicalista

Escolaridade: Ensino superior

Votação: 29.242

Coligação: Para Renovar São Paulo (PP / PT / PSB)