Novos Vereadores da CMSP: Reis quer menos barulho na cidade

25/02/2013 14:12

Tornar São Paulo uma cidade menos barulhenta está entre as metas do vereador Reis (PT), eleito para sua primeira legislatura com mais de 28 mil votos. Segundo o parlamentar, os ruídos excessivos interferem na saúde da população e, embora haja legislação relacionada, como a lei do Psiu, que regulamenta os ruídos de estabelecimentos públicos, e o Código Nacional de Trânsito, que regulamenta sons veiculares, ele pretende estudar o assunto de modo a criar mecanismos para diminuir a poluição sonora.

Outra meta é apresentar um projeto para criar os conselhos de desenvolvimento para as subprefeituras. “Desenvolver a periferia é muito importante para melhorar as condições de vida das pessoas”, ressaltou o vereador, que também possui projetos na área educação, como a implantação de aulas de música nas escolas.

Reis afirma que não pretende eleger um ou outro tema específico, mas ter interesse geral em relação aos problemas da capital. “Tudo que está ligado à questão pública, como educação, saúde e meio ambiente, são bandeiras que o representante do povo precisa levantar”, afirmou.

O interesse pela política veio ainda na infância e se tornou concreto na década de 1980, quando se envolveu com o sindicato na época em que exercia a função de condutor da antiga Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC). A militância continuou com o nascimento do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em relação ao mandato, Reis, que deverá assumir uma cadeira na Comissão de Administração Pública, promete trabalho, perseverança e a vontade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Dados do parlamentar:

Nome: Paulo Batista dos Reis
Nome parlamentar: Reis
Partido: Partido dos Trabalhadores (PT)
Legislatura: 1ª
Idade: 51 anos
Natural de: São Paulo/SP
Estado Civil: divorciado
Profissão: policial civil
Escolaridade: superior completo
Votação: 28.627 votos
Coligação: Para Renovar São Paulo (PP/PT/PSB)