Novos Vereadores da CMSP: Orlando Silva lutará pela educação e esporte

23/01/2013 17:46

O vereador Orlando Silva (PCdoB) espera trazer à Câmara Municipal a experiência acumulada no Poder Executivo, onde atuou como ministro dos Esportes durante o governo do ex-presidente Lula e parte da administração de Dilma Rousseff.

“São Paulo vai receber a abertura da Copa do Mundo, momento mais importante do evento, quando estarão aqui os 32 países participantes, e também quando acontecerá o Congresso da Fifa. Vou aproveitar o relacionamento que tenho com a Fifa  e o Comitê Olímpico Internacional para tentar trazer o máximo de eventos para cá, porque São Paulo tem estrutura para recebê-los”, destacou.

Militante do PCdoB há 25 anos, Orlando Silva iniciou sua trajetória política em uma escola pública em Salvador, sua cidade natal, onde ajudou a fundar um grêmio estudantil que lutasse por melhorias para os alunos. Foi esse primeiro passo que o levou mais tarde a fazer parte da Executiva Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), cargo que o trouxe a São Paulo, em 1992.

Tendo casado e tido filhos aqui, pretende trabalhar para que a cidade seja mais humana, com respeito à tolerância e diversidade. “O vereador tem que criar um canal de interlocução com a cidade, destruir muros e fazer com que a cidade seja mais integrada. Para que as pessoas que moram aqui tenham orgulho de viver na cidade”, destacou.

Na agenda de seu mandato, estarão principalmente os temas relacionados ao esporte e à educação. “Vou lutar muito e debater com o Executivo a criação de um fundo municipal para o esporte”, afirmou.  A criação de mais creches também está entre as prioridades, assim como a revisão do Plano Diretor da cidade, que, na opinião dele, deverá compor a agenda de todos os vereadores. “Todos terão de virar experts em desenvolvimento urbano”, comentou.

Nome: Orlando Silva de Jesus Júnior
Nome parlamentar: Orlando Silva
Partido: Partido Comunista do Brasil - PCdoB
Legislatura: 1ª
Idade: 41
Natural de: Salvador/BA
Estado Civil: casado
Escolaridade: superior incompleto
Votação: 19.739 votos
Coligação: PCdoB