Novos Vereadores da CMSP: Jair Tatto

19/01/2013 08:45

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde os 16 anos, o vereador Jair Tatto ingressou na política por influência da família e por conta da vivência junto às comunidades eclesiais de base e Pastoral da Juventude, movimentos ligados à Igreja Católica. Durante 10 anos, foi dirigente estadual do PT.

“Meu desafio, além de fazer um grande mandato, é apoiar os projetos e compromissos firmados pelo prefeito Fernando Haddad”, destacou o parlamentar. Segundo ele, entre as metas de governo estão o bilhete único mensal, a solução do déficit de vagas em creches paulistanas e criação de três hospitais.

Eleito com mais de 31 mil votos, Jair Tatto disse que pretende atuar na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal. Outra meta, segundo ele, será lutar por projetos relacionados à juventude e à regularização fundiária.

Nesta legislatura, a Câmara Municipal conta com dois irmãos ocupando as cadeiras parlamentares: Jair Tatto é irmão do também vereador Arselino Tatto, que já possui experiência de cerca de 20 anos no poder legislativo da cidade.

Dados:

Nome: Jair José Tatto
Nome parlamentar: Jair Tatto
Partido: Partido dos Trabalhadores - PT
Legislatura: 1ª
Idade: 44
Natural de: Nova Aurora - PR
Estado Civil: casado
Profissão: diretor de empresas
Escolaridade: superior incompleto
Votação: 31.685
Coligação: Para Renovar São Paulo (PP / PT / PSB)