Novos Vereadores da CMSP - Eduardo Tuma quer jovens interessados em política

06/02/2013 07:12

Aos 31 anos, Eduardo Tuma (PSDB) é o mais jovem parlamentar da legislatura atual. Advogado, mestre em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e doutorando pela mesma universidade, ele espera trabalhar para que outros jovens se interessem pela política e a vejam como “um instrumento de transformação social”.

Sobrinho do ex-senador Romeu Tuma, morto em 2010, ele é a quarta geração da família Tuma a atuar na política. A vida pública, de acordo com o vereador, é uma vocação e uma missão que pretende assumir com “espírito público e doador, melhorando a vida do paulistano”.

“Meu trabalho de conclusão de curso da faculdade, em 2004, foi sobre o processo legislativo na cidade de São Paulo. Fui diretor jurídico na Câmara de Itapevi, por um ano e meio, e depois constitui um escritório em que advogava para prefeitos e presidentes de câmaras do Estado de São Paulo. Todas as áreas da minha vida me prepararam para que eu assumisse uma cadeira na Câmara Municipal”, disse.

A revisão do Plano Diretor da cidade de São Paulo também é um dos pontos de interesse do parlamentar, que participa da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ) da Casa. “Todo o projeto urbanístico da cidade vai ser revisto e precisa ser analisado com a profundidade que requer, para que São Paulo tenha um crescimento saudável nos próximos 10, 20 ou 30 anos. Nesse projeto, em especial, temos que ter a visão não apenas de quem governa, mas a visão de um verdadeiro estadista”, afirmou.

Aos paulistanos e eleitores em geral, ele promete trabalho duro e incessante. “Se você planta um trabalho responsável, colhe credibilidade”, destacou.

Dados do vereador:

Nome: Eduardo Tuma
Nome parlamentar: Eduardo Tuma
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB
Legislatura: 1ª
Idade: 31
Natural de: São Paulo-SP
Estado Civil: solteiro
Profissão: advogado
Escolaridade: superior completo
Votação: 28.756 votos
Coligação: Coligação Psdb/Psd/Pr/Dem (PR / DEM / PSDB / PSD)