Novos Vereadores da CMSP: Coronel Camilo quer evitar a violência

23/01/2013 18:10

Filho de policial e ex-comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, o vereador Coronel Camilo (PSD), eleito com mais de 26 mil votos, pretende utilizar sua experiência de mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar para ajudar a cidade de São Paulo a evitar a violência.

"O trabalho na região central, de 2007 a 2009, me fez ter contato com a filosofia do trabalho em conjunto. Aqui, eu conheci um pouco mais de perto a cidade", afirmou o vereador, que recebeu do ex-prefeito Gilberto Kassab o convite para se lançar na política. “O que me convenceu foi a possibilidade de ajudar as pessoas”, afirmou o parlamentar, que deseja continuar na Câmara o trabalho de enfrentamento da desordem iniciado quando ainda estava na polícia, trabalhando inclusive pelo fim dos chamados “pancadões”, bailes funk irregulares nas periferias da cidade.

Segundo o vereador e ex-Comandante Geral da PM, uma cidade limpa, organizada e bem iluminada ajuda a impedir o crime. "A prevenção é essencial. Até o posicionamento de uma banca de jornal pode influenciar o comportamento dos criminosos", destacou. "O município é primordial para a segurança, porque age na prevenção. Se a casa está em ordem, bem iluminada, há menos probabilidade de alguém fazer algo errado".

Coronel Camilo também espera manter a transparência e abertura ao cidadão. "As grandes ações que tomei no comando geral da polícia aconteceram porque eu ouvia as pessoas".

 

Dados do vereador:

Nome: Alvaro Batista Camilo

Nome parlamentar: Coronel Camilo

Partido: Partido Social Democrático - PSD

Legislatura: 1ª

Idade: 51

Natural de: Ferraz de Vasconcelos

Estado Civil: Casado

Profissão: Policial Militar

Escolaridade: Superior completo

Votação: 26.966 Votos

Coligação: Coligação PSDB/PSD/PR/DEM