Novos Vereadores da CMSP: Calvo quer trazer à tona antigos projetos

28/03/2013 19:34

O vereador Calvo (PMDB) pretende trazer à tona importantes projetos deixados na Câmara em suas outras legislaturas. Vereador da cidade pela quarta vez, ele assumiu a vaga de presidente da Corregedoria da Casa e da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.

Entre os principais projetos que pretende desarquivar, está a lei que cria o banco de sangue do cordão umbilical municipal. “Ao invés de jogá-las no lixo, coletaríamos o sangue de todas as placentas, que poderia servir para o tratamento de pacientes portadores de leucemia”, ressaltou.

Para o parlamentar, que também é médico há mais de 20 anos, saúde é primordial, assim como a educação. “Essas duas áreas precisam se comunicar. É necessário ter compreensão sobre como cuidar da saúde”. Outra ideia seria criar um instituto municipal de combate ao câncer. “Atualmente, os institutos são de iniciativa filantrópica e centralizados. O portador de câncer às vezes tem de atravessar a cidade para fazer a quimioterapia”, afirmou.

Calvo também relembrou a ideia de criar a figura do agente de coleta seletiva ou de defesa ambiental, que, na opinião dele, poderia receber formação nas subprefeituras da cidade. “São projetos que estão adormecidos, vamos tentar soprar um pouco de vida neles e quem sabe aperfeiçoá-los. Mas sem discussão não vamos conseguir”, afirmou.

Calvo é autor da lei que determinou aos bancos estabelecer o limite máximo de 15 minutos de espera para os clientes, em dias normais.


Dados do parlamentar:

Nome: Rubens Wagner Calvo
Nome parlamentar: Dr. Calvo
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Legislatura: 4ª
Idade: 52
Natural de: São Paulo
Estado Civil: divorciado
Profissão: médico
Escolaridade: superior completo
Votação: 24.282 votos
Coligação: São Paulo em 1º Lugar (PMDB / PSL / PSC / PTC)