Novos Vereadores da CMSP: Andrea Matarazzo quer menos burocracia

05/02/2013 14:16

Eleito vereador da cidade de São Paulo com mais de 117 mil votos, Andrea Matarazzo quer desburocratizar e tornar mais moderna a legislação paulistana, utilizando para isso a experiência que obteve no executivo, quando ocupou os cargos de subprefeito da Sé (2005 a 2007), secretário municipal de serviços (2005 a 2006) e secretário de coordenação das subprefeituras (2007 a 2009).

“Eu pude sentir o quanto a legislação da cidade atravanca o desenvolvimento da cidade e atormenta a vida dos cidadãos. Temos uma legislação muito antiquada para uma série de coisas, incompatível com a realidade contemporânea”, enfatizou o parlamentar. Ex-Secretário de Estado da Cultura (de maio de 2010 até abril de 2012), Matarazzo também tem como prioridade trabalhar pela área cultural no âmbito do município.

Outro objetivo do vereador é lutar pela regularização fundiária da cidade. De acordo com ele, a falta de regularização de lotes onde moram milhares de pessoas, principalmente no extremo das zonas Leste, Norte e parte da zona Sul, dificulta a implantação de serviços públicos de educação, saúde e assistência social, além de inibir o comércio e a pequena indústria. Sem terrenos ou imóveis regularizados, seria difícil para o poder público ou empresas se estabelecerem próximo aos locais de moradia. “Milhares de pessoas são obrigadas a fazer grandes deslocamentos para trabalhar”ressaltou. 

Na área pública desde 1995, Matarazzo, que também foi secretário de política industrial no governo Itamar Franco, Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo da Presidência da República (1999 a 2001) e Embaixador do Brasil na Itália (2001 a 2002), relembra o que o levou à vida política: “Sempre achei que para se realizar você precisa fazer alguma coisa que esteja acima de seus próprios interesses”, destacou.

 

Dados do vereador:

 

Nome: Angelo Andrea Matarazzo 

Nome parlamentar: Andrea Matarazzo

Partido: Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB 

Legislatura: 1ª 

Idade: 56 

Natural de: São Paulo 

Estado Civil: casado 

Profissão: administrador

Escolaridade: superior completo 

Votação: 117.617 votos 

Coligação: Coligação PR / DEM / PSDB / PSD