Novos Vereadores CMSP: Patrícia Bezerra defende olhar feminino na Câmara

19/01/2013 09:05
Foi com sentimento de intensa responsabilidade que recebi a notícia que havia sido eleita vereadora com mais de 34 mil votos”, disse a psicóloga Patrícia Bezerra (PSDB) sobre sua eleição para o primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo.

Agora, tendo assumido a sua cadeira no Plenário, Patrícia disse que espera trazer um olhar feminino na Câmara Municipal, investindo em projetos voltados para a saúde e em projetos específicos para as mulheres da Capital.  Um deles, por exemplo, garantiria a anestesia a todas as parturientes de hospitais públicos da capital.

“Quero também discutir a questão das mulheres grávidas com dependência química e das pessoas com deficiência intelectual”, afirmou a vereadora.

Patrícia foi diretora geral da ONG Fundação Comunidade da Graça, que possui, entre outros trabalhos, o programa Casa Abrigo, cujo objetivo é afastar mulheres vítimas de violência das situações de risco, oferecendo abrigo — por um período máximo de 180 dias — a 20 pessoas, entre elas mães acompanhadas ou não de filhos menores. Lá recebem assistência e acompanhamento de psicólogo, assistente social e educadores.

Dados da parlamentar:

Nome: Patricia Gama de Quadros Bezerra
Nome parlamentar: Patricia Bezerra
Partido: PSDB
Legislatura: 1ª
Idade: 41
Natural de: Mandaguari/PR
Estado Civil: Casada
Profissão: Psicóloga
Escolaridade: Ensino Superior
Votação: 34.511
Coligação: Coligação Psdb/Psd/Pr/Dem (PR / DEM / PSDB / PSD)