Novos Vereadores da CMSP: Alessandro Guedes vai lutar pela educação

08/02/2013 07:28

Trabalhar com muito afinco por mais educação, pelas causas das crianças, adolescentes e idosos é a tarefa que o vereador Alessandro Guedes (PT) pretende levar adiante nos quatro anos de seu mandato na Câmara Municipal de São Paulo. Em sua primeira legislatura, o vereador obteve 26 mil votos.

Atualmente com 32 anos, Guedes iniciou a vida política aos 16 anos, no bairro de Itaquera, zona Leste de São Paulo, onde lutou por garantia de moradia e mais qualidade de vida para a população local. “O bairro é oriundo de uma ocupação. Havia sete mil famílias naquele espaço. Muito jovens entraram na luta por moradia. Faltava organização, água, luz, transporte, espaços de lazer”, relembrou o parlamentar.

Durante o mandato, Alessandro Guedes pretende atuar na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente e também na Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

O parlamentar ressalta a dedicação e comprometimento que pretende ter durante a legislatura. “Estou vindo com bastante humildade, vontade de trabalhar, respeitando os veteranos da Casa. Quero aprender e chego para fazer a minha parte no que acredito que precisa ser melhorado na cidade e em todas as regiões que visitei, sempre com respeito aos que acreditaram no meu trabalho”, destacou.

Dados do parlamentar:

Nome: Alessandro Guedes dos Santos 

Nome parlamentar: Alessandro Guedes

Partido: Partido dos Trabalhadores - PT 

Legislatura: 1ª 

Idade: 32 

Natural de: São Paulo/SP 

Estado Civil: casado 

Profissão: gestor de pessoas 

Escolaridade: superior completo 

Votação: 26.142 votos 

Coligação: Para Renovar São Paulo (PP / PT / PSB)