Nova regulamentação do Conselho de Juventude é aprovada em plenário

18/11/2014 20:34

SS_PLENARIA-18-11-2014-ANDRE_BUENO-EDIT-0742-ABRE
Vereadores durante a sessão plenária desta terça-feira     Foto: André Bueno / CMSP

 

DA REDAÇÃO

Os vereadores aprovaram durante sessão plenária desta terça-feira (18/11) as novas regulamentações do Conselho Municipal de Juventude da cidade, dispostas no  Projeto de Lei (PL) 35/2014 , enviado pelo Executivo. O conselho foi criado em 2008 com objetivo de elaborar e executar políticas públicas para jovens com idades entre 15 e 29 anos.

O vereador Jean Madeira (PRB), que é presidente da subcomissão de Juventude da Câmara Municipal, acredita que a nova conotação do Conselho tem um caráter de ação mais efetiva. O parlamentar entende que os diálogos serão mais intensos e a ações voltadas para os jovens, por consequência, mais impactantes.

“Quando nós damos o passo no sentido da ampliação do conselho, a cidade ganha e a juventude ganha. Eu sou do tipo de pessoa que pensa que não podemos ficar apenas dialogando, São Paulo precisa de ações. Eu creio que com essa ampliação nós vamos ter mais ações”, comentou Madeira.

O conselho, que de acordo com o PL passará a se chamar ‘Conselho Municipal dos Direitos da Juventude’, está vinculado à Coordenação de Políticas para Juventude, da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e é formado por integrantes da sociedade civil e também do poder público. A partir de agora, o projeto aguarda para passar pela segunda votação em plenário, para então seguir para a sanção do prefeito Fernando Haddad.

Fonte: Portal da CMSP