Nova Mesa Diretora da Câmara é definida

15/12/2011 15:45

 

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) elegeram nesta quinta-feira a nova Mesa Diretora para o ano de 2012. Para a presidência foi reconduzido o vereador José Police Neto (PSD), a quem caberá o comando dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa.

Graças a um entendimento entre as lideranças da Câmara, houve a apresentação de candidaturas únicas à presidência e aos demais cargos da Mesa, considerando o critério da proporcionalidade de partidos. Assim, Claudinho de Sousa (PSDB) foi eleito 1º vice-presidente; Dalton Silvano (PV), 2º vice-presidente; Ítalo Cardoso (PT), 1º secretário; Toninho Paiva (PR), 2º secretário; Cláudio Prado (PDT), 1º suplente; e Noemi Nonato, 2ª suplente.

Em discurso no plenário, Ítalo Cardoso falou sobre a construção democrática do acordo que permitiu juntar na Mesa Diretora as maiores forças políticas com assento na CMSP. "Caberá ao novo comando da Casa assegurar e ampliar a pluralidade de ideias, contribuindo para o fortalecimento da democracia no parlamento", disse.

O vereador ainda defendeu que a nova Mesa "seja intransigente na defesa da ação autônoma do Legislativo, garantindo a qualquer tempo o seu papel de representante do povo e de poder fiscalizador do Executivo".

Dalton Silvano também destacou o entendimento entre os partidos alcançado ao longo de 2011 e classificou como "salutar" a convivência entre os vereadores, apesar das diferenças de ideologia necessárias para uma rica discussão parlamentar. "Quero agradecer imensamente todo o apoio a mim dispensado", completou.

Já Claudinho de Souza lembrou que sua "caminhada" para compor a Mesa Diretora teve início em 2009, mas que apenas este ano a oportunidade foi concretizada. "Nosso tempo não é o tempo de Deus. Temos que esperar o tempo de Deus para que as coisas aconteçam em nossas vidas. A Mesa está composta por pessoas qualificadas e tenho a certeza de que faremos um bom trabalho", declarou.

Também na eleição desta quinta-feira, o vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) foi reeleito corregedor-geral. A composição da nova Mesa Diretora ficou da seguinte maneira:

Presidente: José Police Neto (PSD)
1º vice-presidente: Claudinho de Sousa (PSDB)
2º vice-presidente: Dalton Silvano (PV)
1º secretário: Ítalo Cardoso (PT)
2º secretário: Toninho Paiva (PR)
1º suplente: Claudio Prado (PDT)
2º suplente: Noemi Nonato (PSB)
Corregedor-geral: Marco Aurélio Cunha (PSD)

Fonte: Portal da CMSP