Milton Leite é reeleito presidente da Câmara de São Paulo

15/12/2017 15:27
Luiz França/CMSP

Milton Leite foi reeleito presidente da Câmara nesta sexta-feira

KÁTIA KAZEDANI
DA REDAÇÃO

O vereador Milton Leite (DEM) foi reeleito nesta sexta-feira (15/12) presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Concorrendo com Toninho Vespoli (PSOL) e Janaína Lima (NOVO), – que tiveram 2 votos e 1 voto, respectivamente – Leite foi reconduzido ao cargo com 47 votos.

Para conduzir as atividades do Legislativo no próximo ano, o democrata continuará com ações que garantam a economia dos recursos da Câmara para que o dinheiro volte aos cofres públicos para serem investidos em outras áreas, como Saúde e Educação.

“Deveremos ter uma economia de R$ 85 milhões neste ano e queremos fazer um bom trabalho, ofertando Projetos de Lei de qualidade, atendendo as demandas da sociedade”, disse Leite.

Continua depois da publicidade


Parte dessa redução de gastos se deve a uma série de medidas tomadas pela Mesa Diretora, como a revisão de todos os contratos.

A indicação de Leite à reeleição foi feita pela líder do PSDB na Câmara, vereadora Adriana Ramalho. “Pela postura, pela condução [dos trabalhos] e pelos resultados que Milton Leite conseguiu, esse é o melhor nome para o cargo”, disse.

O líder do Governo na Câmara, vereador Aurélio Nomura (PSDB), concordou com a tucana. “Milton Leite teve um grande empenho e dedicação na maneira como conduziu os trabalhos”, afirmou.

O PT foi mais uma das bancadas que apoiou o democrata. “Defendemos o princípio da proporcionalidade e a representação popular deve ser respeitada. Evidentemente, isso não significa abrir mão da nossa posição e da nossa independência”, disse o líder do PT, vereador Donato.

Para Leite, o apoio de parlamentares da base e da oposição é consequência de sua “postura política”. “A paciência e o diálogo levam ao bom convívio entre os vereadores e o entendimento entre as bancadas. É fundamental que a Mesa Diretora seja reflexo da sociedade e essa cumpre essa tarefa, com representação de quase todos os partidos. O que facilita os trabalhos”, disse.

A única mulher da Mesa Diretora, a vereadora Soninha (PPS) ficou feliz com a indicação. “O ideal é que não houvesse nenhum espaço sem mulher. Ainda existem cenários onde olhamos e só tem homens. A política não pode ser tão predominantemente masculina”, disse.

Veja a composição da Mesa Diretora

Presidente: Milton Leite (DEM)

1º vice-presidente: Eduardo Tuma (PSDB)

2º vice-presidente: Rodrigo Goulart (PSD)

1º secretário: Arselino Tatto (PT)

2º secretário: Celso Jatene (PR)

1º suplente: Soninha (PPS)

2º suplente: George Hato (PMDB)

Corregedoria: Souza Santos (PRB)

Fonte: Portal da CMSP