Mesa Diretora discute melhorias no sistema de identificação

04/07/2012 15:09

 

O presidente da Câmara Municipal, José Police Neto (PSD), apresentou nesta quarta-feira à Mesa Diretora sugestões de aperfeiçoamento do sistema de registro de presença dos vereadores durante as sessões plenárias.

O objetivo, segundo ele, é promover "avanços consistentes" para que já em agosto, na retomada dos trabalhos legislativos, não surjam dúvidas sobre os procedimentos utilizados pelos parlamentares. "Respostas sempre devem ser dadas quando somos questionados", afirmou.

Entre as mudanças propostas está a identificação dos vereadores somente por biometria (por meio da impressão digital), o que dispensará o uso de senhas digitáveis. Outra sugestão diz respeito ao terminal para marcação de presença instalado no corredor privativo dos parlamentares, que será desativado.

Também foi discutida a obrigatoriedade de a marcação da presença ocorrer até o encerramento das sessões plenárias, já que atualmente existe um prazo de quatro horas para que isso seja feito.

O 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Ítalo Cardoso (PT), propôs que as alterações apresentadas hoje sejam discutidas e deliberadas em reunião marcada para a próxima terça-feira (10), para que antes haja uma consulta aos líderes partidários da Câmara Municipal sobre o assunto. Esta consulta poderá contribuir para um aperfeiçoamento das propostas.

Fonte: Portal da CMSP